quarta-feira, maio 14, 2014

de de

Pratique Esporte

O esporte é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Se você é como eu, morre de preguiça de passar horas na academia levantando peso, ou está interessado em praticar algum esporte e não sabe qual. Já pensou em Arte Marcial? Sim! Isso mesmo que você leu. É uma ótima pedida para exercitar o corpo e a mente.

Vou falar aqui de dois tipos: o Taekwondo e o Jiu-Jitsu, o qual estou mais familiarizada pois eu e meu marido praticamos, respectivamente.


"O Taekwondo é uma arte marcial coreana onde a técnica de combate usada são as mãos e os pés, para defesa e ataque. A origem da palavra é TAE (pés), KWON (mão) e DO (mente/caminho)." Fonte: Wikipedia

* Quer conhecer mais sobre o Taekwondo? Clica aqui!  

Como já comentei acima, sou uma adepta do taekwondo há aproximadamente um ano e meio e adorei a ideia de poder me exercitar de uma maneira diferente das convencionais. Depois do treino de ontem meu corpinho encontra-se dolorido, (risos), mas claro que isso é super normal, tá? Super indico! Eu já fico no aguardo da próxima aula.

Agora vamos falar de Jiu-Jitsu:

"Arte marcial japonesa, desenvolvida no Brasil pela família Gracie. Carlos Gracie adaptou o jiu jitsu a luta de solo, levando em consideração que o seu porte físico não lhe dava vantagem contra seus adversários de maior porte. Tratando-se assim de um arte marcial leve, onde o que importa é a técnica e não a força." 

Veja mais sobre Jiu-Jitsu Brasileiro, AQUI!

O meu marido é faixa preta de jiu-jitsu, praticante viciado, todos os dias. E é algo que ele adora fazer, troca qualquer outra atividade física por algumas horinhas bolando no tatame. Eu que o diga, kkkk.


Essa aí é a equipe da academia que nós treinamos aqui na minha cidade. Nesse dia juntamos as artes no CT Aleandro Lemos, em Limoeiro do Norte. Onde você também pode encontrar Karatê e Krav Magá.

E aí galera, bora atrás da academia de artes marciais mais próxima?

Beijos!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Aproveita e deixa seu comentário... Sua opinião é super importante pra mim, e assim vou ficar sabendo o que você quer ver aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...