terça-feira, outubro 28, 2014

de de

Dicas para elevar sua Autoestima

Oi gente! Tudo bom com vocês?

O assunto de hoje é bem ligado a nós mulheres, não especificamente, mas algo que nós muitas vezes passamos e que nos deixa bastante desiludidas. 

A AUTOESTIMA - Como anda a sua? Tá feliz com o seu corpo? Sua vida anda do jeito que você queira? São tantos pontos que influenciam nisso que é difícil especificar qual o principal motivo.

Você sabia que a baixa autoestima pode influenciar na sua saúde? Desde uma imunidade baixa até uma depressão profunda?

Estava passeando pela net e cheguei no blog Só pra Meninas, da Rafaelli Antes. Lá encontrei um post onde ela dá dicas para aumentar a autoestima. Foi inspirado nele e não somente, que resolvi escrever sobre o assunto também. 
  • Valorize-se! Mostre pra você o quanto és importante pra você.
  • Não cobre mais do que você acha que é capaz de fazer.
1 - Faça o que você gosta - Não deixe, nunca, de fazer o que você gosta para agradar outra pessoa. Nem sempre você irá agradá-la, fazendo com que sinta-se mal. Se você não lembra mais o que gosta de fazer porque já faz tempo que não faz, lembre-se de alguns anos atrás e o que mais curtia fazer. Dance, pratique atividade física, leia bons livros, viaje, namore... etc.

2 - Se arrume - vai dizer que nem se lembra quando foi a última vez que se 'emperiquitou' (arrumou)? Consiga muito elogios cuidando de você. Vista sua roupa mais bonita, faça aquela maquiagem (se não sabe, aprende) mesmo simples. Arrase!

3 - Deixe o que te faz mal - Ai, gente! Eu sei que essa é a parte mais difícil, não se largar, mas sim de perceber o que lhe faz mal. As vezes você já tá acostumado com alguma situação, amizades, amores, trabalho, etc. Se não te faz bem, largue! Ninguém merece sofrer pelo que não presta né?

Nada de deixar a estima baixar tá? Cuide-se! Você é muito importante, não esqueça!

E então, curtiu as dicas? Deixa seu comentário! 

Obrigada pela visita. ♥ Beijo ♥
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Adorei o post! Vou ser sincera que ando meio com a auto estima baixa. Tantos problemas e estres do dia-a-dia não ajudam muito. Mas sou forte e sei que tudo vai passar! Sempre que fico pra baixo penso em coisas boas e positivas, pq pensamentos positivos atraem coisas positivas né? :-)

    Bjsss

    Lisa

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lisa! A nossa 'autoestima' já varia bastante por conta dos hormônios e quando tem motivos externos aí que o negócio complica mesmo. E, sim, concordo que temos de ter pensamentos positivos, talvez não ajude na situação, mas ajuda a gente a ficar mais tranquila, né? Beijos, amore!

      Excluir
  2. Eu apoio tudo isso a gente tem mesmo que se amar e dai tirar forças para mudar o que não gostamos em nós mesmas. Muito bom tem que lembrar disso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Yara! #forçanaperuca né?! hehehe.. obrigada pela visita! bjos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas!
    Minha auto estima não está das melhores amiga! kkkkkkkkkkkk
    Preciso melhorar isso!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu não acredito! Pq mulher?! Vamos tratar de mudar essa história né?! Bjos, amore!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Cris! Volte sempre, lindona! Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Aproveita e deixa seu comentário... Sua opinião é super importante pra mim, e assim vou ficar sabendo o que você quer ver aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...